É claro que os tipos de piscina que estamos falando aqui não têm a ver com o formato, tamanho ou profundidade. Afinal, isso depende muito do tipo de empreendimento imobiliário e da identidade do projeto arquitetônico.
Alvenaria ou concreto armado

A alvenaria ou o concreto armado são os materiais que costumam vir à mente quando pensamos em piscina, ainda mais em se tratando de edifícios. E a grande vantagem desse tipo de piscina é sua versatilidade e possibilidade de qualquer formato, se adequando ao projeto. Elas são excelentes para valorizar o imóvel e contribuem também para melhorar os finais de semana e feriados em família. Uma outra vantagem enorme das piscinas de concreto e alvenaria é que existe a possibilidade de utilizar vários materiais como revestimento.
Placa pré-moldada
Como o próprio nome diz, uma vantagem da piscina pré-moldada com relação ao modelo anterior é que ela ganha tempo e envolve uma mão de obra menor no canteiro de obras. Parte das placas precisam apenas ser instaladas, não fabricadas no local.

Areia
Agora nós passamos da mais barata e simples para a mais requintada e exclusiva das piscinas: a de areia.
A piscina é feita em concreto armado e finalizada com uma mistura de areias minerais e resina. O resultado é um clima tropical, como se a piscina fosse uma mini praia artificial.

Container
Uma das opções mais práticas e sustentáveis, que tem ganhado espaço no mercado, é a piscina de container. Piscinas desse tipo já vêm com as luzes e bomba acoplados, o que a torna um segundo tipo de pré-moldado.

Fibra de vidro
A fibra de vidro é um dos materiais que se destacam pelo preço acessível e instalação rápida. Aliás, este é mais um modelo pré-fabricado, de fácil limpeza e manutenção.

Vidro
O modelo de vidro é um dos mais admirados entre todos os que vimos nessa lista. Ele figura em algumas das piscinas mais belas e luxuosas do mundo, e também por isso é um dos materiais mais caros.

Vinil

O vinil é um material muito prático e versátil, já que funciona como um revestimento para piscinas de alvenaria, no lugar dos azulejos ou pastilhas. Além de ser mais barato, é também mais rápido de instalar.